TV · Variedades

Relato: DDCon The 1OO

Nos dias 16 e 17 de julho aconteceu a primeira convenção do seriado The 1OO no Brasil. O evento foi organizado pela empresa Daydream Eventos, que também já realizou convenções de The Vampire Diaries/The Originals e Once Upon a Time.

Quem acompanha esse meio de convenção assim como eu já pode perceber que ele vem ganhando cada vez mais espaço. Se antes era preciso que uma empresa espanhola se arriscasse em fazer um evento do tipo aqui, hoje isso já não é mais necessário. Sabemos que pra chegar nisso os fãs de diversos seriados tiveram que passar por algumas situações bem chatas envolvendo eventos cancelados e empresas sumindo sem reembolsar os ingressos até hoje.

E então surgiu a Daydream. A empresa surgiu do sonho de duas mulheres sensacionais, a Martha e a Carol. Apesar delas terem passado por alguns empecilhos em algumas convenções, elas nunca deixaram os fãs na mão e foram até o final com seus eventos.

ddcon-48

A DDCon de The 1OO talvez tenha sido o maior desafio até agora. Com mudança de data e uma dança das cadeiras de atores que cancelaram por conflito de agenda muita gente não acreditou que a convenção aconteceria. Mas aconteceu e foi épica!

Com um trio de atores maravilhosos compostos pela Eliza Taylor, Rhiannon Marie Fish e Thomas McDonell o evento ocorreu tranquilamente. Não houve atrasos absurdos, não aconteceu nada de chato na hora das photo op e autógrafos, os fãs todos se comportaram e os três estavam se divertindo horrores. Uma organização impecável de invejar até mesmo a Creation (responsável por cons nos USA) além dos staffs serem todos super simpáticos e prestativos.

Eu estava indo para a convenção por causa da Marie Avgeropoulos e fiquei bem chateada quando a mesma teve que cancelar e havia resolvido que não ia pegar nenhuma atividade extra, por mais que amasse os três atores. Mudei de opinião na mesma hora em que pisei no Teatro Gamaro e acabei comprando fotos e autógrafos com o Thomas e a Rhiannon e me arrependi de não ter comprado com a Eliza também mas a grana tava curta 😦

ddcon-95

Os painéis foram divertidíssimos e todos estavam bastante empolgados com a energia dos fãs brasileiros. Eliza chegou até a cantar uma música original sua para os fãs em seu painel no domingo, enquanto Thomas teve um painel dedicado apenas à sua conta no Twitter, onde ele posta somente as bios de fãs que interagem com ele, muitas vezes postando em português e não sabendo o que significa. Nesse painel os fãs puderam traduzir alguns tweets pra ele como “não sou tuas negas mas queria ser”, “veneno de cobra pra mim é drink” e “de pacífico aqui, só o oceano, nóis mete o loco mesmo”.

ddcon-220

O evento acabou e já deixou um gostinho de quero mais não só nos fãs, mas também nos atores (a própria Rhiannon postou em seu Twitter que tava sofrendo de depressão pós-com). Espero que a Daydream faça uma segunda edição e traga o pessoal que infelizmente teve que cancelar. Enquanto isso a gente segue aqui, firme e dando apoio em outros eventos da empresa, porque elas merecem tudo que estão conquistando e ainda mais.

Obrigada Daydream pelo final de semana maravilhoso e nos vemos numa próxima convenção!

Advertisements

2 thoughts on “Relato: DDCon The 1OO

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s