TV

You’re never too old for cartoons!

Você se lembra de quando você era menor e acordava no sábado de manhã ai sentava no sofá e ligava a TV pra assistir desenho? Pode confessar que você sente falta disso. E pra você que não fazia isso: tua infância não foi completa.

Conforme a gente vai crescendo vai ficando sem tempo pra parar e assistir aos desenhos de tanta coisa que a vida joga pra gente não é mesmo? Ai de vez em quando bate aquela saudade e você sai caçando pela internet alguns desenhos.

Pensando nessa nostalgia toda fiz uma listinha pequena de desenhos animados antigos, mas que continuam legais até hoje.

Coragem, o Cão Covarde

Levanta a mão quem assistia a esse desenho e morria de medo. Até hoje Coragem continua assustando com seus vilões bizarros como o Freaky Fred, o Fusilli, o Katz e o maldito King Ramses e a cena do “Return the slab or suffer my curse”. Até hoje o desenho possui fãs que continuam assistindo os episódios antigos e tem esperança que novos aconteçam, afinal Lugar Nenhum tem muita história para contar ainda.

Invasor Zim

Como não gostar de um desenho sobre um alienígena que vem pra Terra, disfarçado de garoto, na tentativa de conquistar o planeta e traz junto seu ajudante robô que se veste de cachorro e só faz confusão? Invasor Zim é um desenho bem estranho e com pitadas de humor negro (como o episódio onde Zim rouba orgãos de crianças para poder se passar como humano num teste médico), mas que conquistou uma legião de fãs.

Os Flintstones e Os Jetsons

Duas famílias totalmente diferentes, vivendo em mundos completamente opostos, mas que tem os mesmo problemas familiares. Definitivamente dois clássicos que até hoje são assunto porque a internet criou uma teoria, que por mais louca que pareça, faz sentido: as duas famílias vivem exatamente na mesma época! O site Trabalho Sujo explicou a teoria, criada pelo ilustrador Andrew Kolb. Para ler, clique aqui.

Animaniacs

Um daqueles desenhos completos de piadas que a cabeça infantil não entende, mas que se você rever quando adulto vai pensar “como é que eles se safaram de colocar essa piada num desenho?”. Uma das piadas clássicas é a do “Fingerprints” que você pode ver abaixo. Os irmãos Warner (Yakko, Wakko e Dot) são três dos personagens mais engraçados que já existiram. Além de o desenho mostrar as aventuras deles, também tinham episódios onde os queridos Pinky e Cérebro apareciam.

Looney Tunes

Não há desenho mais clássico que os Looney Tunes. Impossível ter alguém que não conheça pelo menos três personagens e a frase “Isso é tudo pessoal”. Pernalonga e sua extensa turma conquistaram todo mundo desde o seu lançamento e até hoje continua no ar, sendo como a versão antiga do desenho tendo suas reprises ou com remakes.

As Meninas Superpoderosas

Sendo a versão antiga ou a atual, uma coisa é certa: esse desenho é um dos principais a mostrar o Girl Power. Ali as garotinhas não eram personagens secundários e sim as principais e que possuíam super-poderes, lutando contra criminosos. Além de tocar em vários assuntos feministas, o desenho também chegou a mostrar um personagem andrógino: o Him. Acho que todos se lembram do diabo vermelho que possuía barba e voz masculina, mas que usava salto, maquiagem e andava por ai saltitando. O desenho recebeu um remake atual que continua tocando em diversos assuntos feministas e sociais, vale a pena assistir!

E você? Qual o seu cartoon favorito? Comenta aqui ou manda um tweet pra mim no @cahmontemor!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s