Cinema

10 filmes de terror para o mês de Halloween

Oi galera, como vocês estão? Preparei um post especial pra abrir o mês de Outubro, que é meu favorito justamente porque tem Halloween! Separei 10 filmes de terror que eu gosto bastante pra indicar pra vocês. Tentei fazer uma lista diversificada como filmes de espíritos, tortura, “terrir”, vingança e mais. Espero que gostem!

O Segredo da Cabana (The Cabin in the Woods – 2011)

É um dos meus preferidos pelo simples fato de ser algo diferente do que eu esperava. Fui completamente no escuro para assistir esse filme e recomendo o mesmo. Não procure a sinopse e nem veja o trailer pra não estragar o filme pra você. Só confia em mim e assiste!
categoria: se contar perde a graça.

Clown (Clown – 2014)

Um dos melhores filmes de palhaços que já assisti, a história é bem diferente daquele clichê de palhaço assassino. O elenco é bacana, os efeitos são bem legais e se você tem medo de palhaços não aconselho a ver de noite.
categoria: fobia, palhaços.

As Fitas de Poughkeepsie (The Poughkeepsie Tapes – 2007)

Um dos filmes mais bizarros, porém sensacionais que assisti. Ele é feito todo como se fosse um documentário sobre um serial killer e é tão bem feito que você se pega pensando diversas vezes durante o filme se você tá vendo um filme de terror ou um documentário real. Confesso que fiquei bem nervosa com esse filme por conta de algumas cenas bizonhas mas vale muito a pena assistir.
categoria: documentário, serial killer.

O Nevoeiro (The Mist – 2007)

Baseado num livro do mestre do terror Stephen King, O Nevoeiro conta a história de uma cidade que após ser atingida por uma tempestade sofre com a chegada de um estranho nevoeiro que traz consigo criaturas mortais. O final do livro e do filme são diferentes e o próprio King disse que preferiu o final do filme. O elenco possui vários nomes conhecidos, inclusive por fãs de The Walking Dead.
categoria: monstros, sobrevivência.

O Boneco (The Boy – 2016)

Estreou esse ano e acho que é um dos mais legais até agora. A história é sobre uma mulher que depois de alguns traumas pessoais se muda pra outro país para ser babá do filho de um casal rico mas quando chega lá percebe que o tal filho não existe e que foi contratada para cuidar de um boneco, que o casal trata como se fosse vivo. Várias coisas estranhas vão acontecendo e ai você descobre o porquê delas terem acontecido e borra as calças. Aconselho quem tem medo de bonecos a não assistirem sozinhos e de noite.
categoria: bonecos.

Doce Vingança (I Spit on Your Grave – 2010)

Filme de vingança e tortura muito bom que mostra a história de uma garota que resolve passar uns dias numa casa afastada no meio do nada e infelizmente é estuprada. Ela consegue fugir dos estupradores e eles acabam achando que ela morreu só para ela voltar do nada torturando um a um até a morte. É bem pesado o filme por conta da cena de estupro e pelo gore das torturas, mas vale a pena assistir, só não assista enquanto come algo tá?
categoria: tortura, gore.

A Entidade (Sinister – 2012)

Meu filme favorito de terror! Eu simplesmente amo o estilo que ele foi feito, com os vídeos das mortes de cada família, com o personagem principal investigando o que tá acontecendo enquanto nem percebe que pode ser o próximo alvo. Tem várias cenas de susto que vai fazer você pular da cadeira. O filme teve uma continuação que também ficou bem legal. Aconselho a ver um seguido do outro.
categoria: sobrenatural, demônio.

Palhaços Assassinos do Espaço Sideral (Killer Klowns from Outer Space – 1988)

Esse aqui já pode ser considerado um “terrir”, mistura de terror com comédia, por ser um filme sobre aliens que se parecem com palhaços e invadem a Terra, matando a galera com uns métodos bem diferentes como os enrolando em algodão doce ou mandando pipocas vivas e assassinas pra cima deles. Por mais que tenha comédia, os palhaços são bem estranhos e podem ser assustadores pra quem tem fobia.
categoria: aliens, palhaços, terrir.

Contos do Dia das Bruxas (Trick ‘r Treat – 2007)

O filme é composto por vários contos que se passam na noite de Halloween e que se juntam de alguma maneira, com uns desfechos bem interessantes. Acho que é um filme que incorpora o tema Halloween completamente e quem gosta desse feriado irá amar.
categoria: contos, halloween.

Abdução (Alien Abduction – 2014)

Para fechar a lista vamos com um filme de aliens. Ele é no estilo found footage e mostra a história de uma família que tá viajando de carro nas férias pela Carolina do Norte e por acaso se encontram num túnel cheio de carros abandonados e são atacados por algo que eles não sabem o que é. Acho um dos filmes mais legais sobre aliens e que muita gente não sabe da existência. Se você gosta desse tema dá uma chance pra esse.
categoria: aliens, found footage.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s